Novidades

Receita: Bolo de Chocolate na Caneca
27 de Agosto de 2015
Receita: Bolo de Chocolate na Caneca

Tem coisa melhor do que um bolo para comer durante a tarde e na medida certa? É assim que funciona o Bolo de Chocolate na Caneca!

Ingredientes:
    1 ovo;
    4 col. sopa de óleo;
    9 col. sopa de leite;
    8 col. sopa de açúcar mascavo;
    50g de chocolate ao leite ou meio amargo;
    12 col. sopa de farinha de trigo;
    2 col. sopa de chocolate em pó -1 col. chá de canela em pó (opcional);
    2 col. chá de fermento químico em pó.

Derreta o chocolate em uma vasilha. Pode ser no microondas durante 30 segundos, retire e mexa bem até ter todo o chocolate derretido. Se ficar tempo demais, a textura fica terrível, todo ressecado.
Em uma vasilha, coloque: ovo, óleo, leite e misture. Adicione o açúcar mascavo e misture novamente. Depois vem o chocolate derretido, que a essa altura já deu tempo de dar uma esfriadinha. Mexa novamente. Acrescente todos os outros ingredientes (farinha, fermento, chocolate em pó e canela) e mexa até obter uma massa homogênea. E está pronta.
Distribua a massa em canecas. Não é preciso colocar muito. Preencha 1/3 da caneca apenas. Esse bolo cresce muito! Se colocar mais massa, corre o risco de derramar dentro do microondas e fazer aquela meleca.

Leve a caneca ao microondas, uma de cada vez. Por 1 minuto ou 1 e meio, a depender do tamanho da caneca. Você pode fazer testes até descobrir qual é o tempo ideal para o bolo no seu microondas.
Para a cobertura:
Junte 2 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de achocolatado e leve ao microondas por 3 períodos de 30 segundos, retirando a cada período para mexer. Coloque a cobertura nos bolos e jogue gotinhas de chocolate para enfeitar. Mas serve granulado, lasquinhas de chocolate ou quaisquer outros confeitos.