Novidades

Desde reuso de materiais até utlização de luz natural: vale tudo para ser o máximo possível eco-friendly
09 de Junho de 2015
Desde reuso de materiais até utlização de luz natural: vale tudo para ser o máximo possível eco-friendly

O tema “Consumo Consciente” tem trazido diversas soluções para uma tendência que tem se tornado cultura do país: a sustentabilidade. É possível aliar o que há de mais moderno em arquitetura e decoração sem agredir ao meio ambiente.

Algumas soluções:
Peças com matéria-prima orgânica: A matéria-prima orgânica, alinhada à proposta de sustentabilidade, tem tudo a ver com o conceito de brasilidade.

Utlização de LED: Redução no consumo de energia e a disposição de luz para trazer conforto ao ambiente. Feita com LED, a iluminação proporciona redução no consumo de energia e também de custos, com aumento considerável na vida útil das lâmpadas.
Otimização de luz natural: Possibilita a entrada luz natural no espaço. A incorporação do shed, uma grande abertura no teto, que permite a entrada de luz natural, não só contribui para embelezar, mas também para reduzir o consumo de energia elétrica, já que dispensa a iluminação artificial durante uma boa parte do dia.

Materiais Recicláveis: O uso de materiais recicláveis está cada vez mais presente nos projetos. Dois tambores metálicos ganham uma nova utilidade como mesa. A instalação pode ser composta por retalhos metálicos retirados de caçambas de entulho. A matéria-prima encontrada é visualmente reorganizada e remodelada até se transformar em um novo objeto com uma nova linguagem.

Contêiner: Rapidez, praticidade e custo são os aspectos que todos procuram ao iniciar o projeto de uma obra. E agora, mais do que nunca, a sustentabilidade está se tornando prioridade dos consumidores. A casa container é uma nova tendência do mercado para englobar todas essas características.